O ANO DA ABUNDANTE CHUVA!

Texto base: Joel 2:23-25

Introdução: O tempo da sequidão passou e a primavera chegou. Um novo tempo se descortina diante de nós! Estamos em um novo ano e vamos vive-lo sob uma palavra profética liberada pelo Senhor sobre o nosso ministério. Alegre-se no Senhor! Pois a chuva que vem sobre nós é uma chuva de bênção! Vejamos então o que devemos esperar deste ano, o ano da abundante chuva de Deus sobre nós.

1. SERÁ UM ANO DE FRUTIFICAÇÃO

Ageu 2:19 diz que tudo o que não frutificou até hoje, frutificará por causa da bênção do Senhor. Existe uma benção de frutificação liberada sobre nós e Deus quer que o nosso coração se prepare para um tempo de chuva. Isso é mais que apenas uma mensagem de conforto, é uma palavra profética que se cumprirá em sua vida neste ano.

Em todos os versos de Joel 2:23-25, Deus fala sobre enviar a chuva a seu tempo. Para a maioria das plantações não pode chover o tempo todo, pois isso as destruiria. Tem um tempo certo para chover. Em Israel chove duas vezes: no outono (final do ano) e depois na primavera. As primeiras chuvas preparam a terra para a plantação, mas as últimas chuvas trazem a colheita! E nós estamos entrando nesse tempo! A chuva virá na medida para o que precisamos e podemos receber!

Em Deuteronômio 11:10-12, Deus prometeu que tiraria Israel do Egito, onde eles irrigavam a terra com os pés, olhando para abaixo, para os seus esforços, para a terra. Deus os tiraria do Egito para uma terra onde receberiam chuva do céu. O segredo de se alegrar no Senhor é sempre olhar para cima. Tem que olhar para o céu, pois é de lá que vem a chuva. Neste ano olhe para cima e dependa dele para ser abençoado.

2. UM ANO DE REVELAÇÃO

A promessa do Senhor em Deuteronômio 11:14 é muito rica e envolve aspectos essenciais aos filhos de Deus. Há pelo menos três revelações que o Senhor nos trará nessa abundante chuva:

a-) A revelação da Ceia do Senhor: ao mencionar grão e vinho, Deus está falando que vai abençoar o pão e o vinho e que vamos ver a manifestação da comunhão. O desejo do Senhor é que você seja curado e fortalecido ao participar da Ceia do Senhor. Alguns cristãos participam da ceia como um mero ritual. Outros nem se importam de faltarem na Ceia, pois acham que não fará diferença alguma. Mas Deus quer trazer sobre a sua vida a bênção do pão e do vinho.

b-) A revelação da vida da igreja: A chuva de benção que Deus está enviando é para sua igreja, para aqueles que congregam. Estar na vida da igreja é estar na chuva, mas muitos não entendem isso e assim deixam de desfrutar das bênçãos. A chuva vem sobre a igreja, mas se você estiver fora ficará seco! Portanto ame, envolva-se e valorize a vida da igreja! Deus lhe dá sete dias na semana e pede apenas um! Domingo é a primícia da sua semana e quando você o consagra ao Senhor tem descanso o resto da semana, não importa quão cheia seja. Congregue, honre ao Senhor, esteja conectado com a vida da igreja e receba a chuva de bênçãos sobre a sua vida!

c-) A revelação da unção: Deus fala especificamente: grão, vinho e óleo. Grão e vinho apontam para a santa ceia. Óleo é a unção do Espírito sobre nós. Quando a sua porta range você coloca óleo nas dobradiças e ela para de fazer barulho. A unção é assim. Nesse ano você verá a unção de maneira mais forte. A unção é assim. Quando a sua porta range você coloca óleo nas dobradiças e ela para de fazer barulho. Às vezes você está fazendo muito barulho e todos a sua volta conseguem ouvir. Isso é chamado murmuração. Mas existe um produto chamado óleo. E ao coloca-lo onde está rangendo elimina o barulho, deixando tudo mais leve, renovado e fluido. Com a unção você fará coisas sem precisar de muito esforço. Mesmo não tendo estrutura ou conhecimento para fazer. Mesmo sendo o mais inexperiente. A unção te faz ir além das suas forças, do seu aprendizado, vai além do seu QI. Espere por uma medida maior de azeite na sua vida!

3. UM ANO DE MANIFESTAÇÃO

Em Zacarias 10:1 diz que Ele derramará chuvas abundantes. A palavra hebraica usada para chuva é GESHEM e ela é usada para descrever uma chuva forte e abundante. A raiz hebraica dessa palavra é manifestar, então GESHEM significa manifestar.

No Antigo Testamento, Deus seguia o povo com a nuvem e nunca com chuva. Deus estava na nuvem, mas nunca derramou chuva sobre eles. Existe água nas nuvens, mas não há como sentir. Apenas quando a chuva se manifesta é possível senti-la, pois ela desce para o seu nível. O Senhor deseja trazer um tempo de manifestação! Muita coisa está retida nas nuvens, bênçãos que já lhe pertencem. Mas o Senhor diz: “Prepare o seu coração porque está chegando o tempo de liberar as águas das nuvens como chuva sobre a sua vida!”.

Todavia, há toneladas de água que ficam nas nuvens. Imagine tudo isso liberado de uma única vez? Por isso o Senhor faz com que a água desça em forma de gotas pelo ar e se tornem em chuvas onde que até mesmo as pequenas flores não são destruídas. A manifestação de Deus é muito forte e está para ser liberada! Mas isso acontecerá na mesma medida em que você recebe a revelação no seu espírito. E como Deus nos dá a revelação? Em forma de chuva! Deus vai liberando a Palavra e à medida que você a recebe ele vai manifestando na sua vida (Isaías 55.11).