Combatendo o ataque do inimigo

TEMA: Combatendo o ataque do inimigo

Ministração: Pastor Samuel Seixas

TEXTO BASE: 1 Samuel 30:1-6

Sabemos que nosso inimigo é o diabo João 10:10 e ele vem para destruir a nossa família e ministério. o inimigo de tempos em tempos nos ataca uma maneira feroz. E muitos neste momento confundem que estes ataques são situações que Deus quer nos tratar e falam que é a vontade de Deus, mas isso é uma grande mentira, pois em Tiago diz que Deus não tenta ninguém. No capitulo 10 de João, Jesus disse que veio trazer vida e vida em abundância. Uma das coisas mais importante que o Senhor quer construir em nossa família e ministério é a paz de Deus.

Umas das formas mais forte que o diabo age é nas famílias, tentando tirar a paz e colocando medo, desespero e insegurança.  Mediante a isso veremos na palavra de Deus o exemplo de Davi, que foi um padrão de homem de Deus que venceu os ataques do inimigo.

1 – A nossa vida é um campo de batalha

A Bíblia diz que há potestades nos ares que milita contra a nossa carne, resistindo o mover de Deus, pode perceber que constantemente passamos  por batalhas.  Às vezes você está passando por esta batalha, seja com filhos, famílias ou casamento. E duas batalhas que constantemente passamos é na nossa família e ministério. A nossa maior alegria é falar de nossa família e de nosso ministério.

E as áreas que o inimigo ataca ferozmente são;

a) Financeira: Muitas famílias ficam abaladas quando entram em crise financeira. Mas neste momento não podemos ficar assim, temos muitos exemplos de pessoas que foram supridas pelo Senhor. Elias ficou em uma caverna e Deus deu ordem aos corvos para levar comida a ele, Israel caminhou no deserto e Deus mandou cordonizas para eles matarem e comer. É Deus que cuida de você, o inimigo reina no medo, mais o nosso Deus é libertador.

b) Filhos: a outra área que o inimigo ataque é nos filhos, em Ziclague o inimigo levou os filhos. Em Salmos 127:3 diz que os filhos são herança. Mas muitos pais não estão vendo isso, quantos filhos que estão fora do propósito de Deus, e isso te traz desanimo, mais o Senhor diz que seus filhos são benção.

c) Mulheres cativas: Outra coisa que o inimigo atacou foi levando também as mulheres cativas. O diabo ataca mulheres colocando tristeza e abatimento. Deus quer fazer de você uma mulher de Deus, cheio de alegria e vivendo em um casamento feliz.

d) Murmuração: aonde há murmuração não há crescimento. Vemos muitos casamentos que estão deste jeito um atacando o outro. Muitos casais em vez de jogar frescobol que é um ajudando o outro, pelo contrário eles querem jogar tênis que é um atacando o outro para levar ao erro. O diabo quer destruir os relacionamentos. 1 Samuel 30:16 diz que Davi viu o inimigo fazendo festa. Você precisa ter uma santa indignação, de não aceitar o inimigo fazendo festa em sua casa. Fomos chamados para ser um desmancha prazer do diabo.

2 – Não se conforme com a situação

1 Samuel 30:4

Davi não ficou acomodado com a situação, pelo contrário ele não se conformou e foi atrás daquilo que tinha se perdido. Quando entramos no jogo do inimigo ele faz uma grande festa.

O ser humano tem uma capacidade enorme de se acostumar com as coisas, não seja assim Deus te dará forças para lutar pela sua família e ministério.

3 – Eles choraram até secar ás lagrimas

1 Samuel 30:4

Lágrimas na presença de Deus tem poder, a Bíblia diz que as nossas lágrimas são incenso ao Senhor. Mas este choro não é de tristeza ou um complexo de inferioridade, mas sim um choro de sede, fome e dependência do Senhor.

Precisamos aprender a chorar na presença de Deus. Creia que você está nos braços do Senhor e descansa.

4 – Davi se reanimou no Senhor

1 Samuel 30:6

Se reanimar no Senhor é buscar ao Senhor, mas muitos em vez de buscar a Deus, buscam a sua alma, atacando em redes sócias e desabafando da maneira errada. Davi buscou força somente no Senhor é isso que precisamos fazer buscar forças apenas em Deus.

A situação de Davi em Ziclague era muito difícil. E neste momento agora Davi adora ao Senhor, e umas das questões que o Sacerdote precisava fazer é ser um adorador. Davi neste momento coloca a estola sacerdotal e um sacerdote não come uma comida do mundo, mas antes ele se alimente de Cristo.

Vista a estola sacerdotal e sua família verá a glória de Deus.

5 – Davi vivia pelas promessas

Em 2 Cor 1:20  diz que para toda promessa de Deus já temos o sim aleluias!. Lute pela promessa de Deus para a sua família.

Podemos ter o melhor emprego, mais não é o mais importante, o mais importante é nossa família e ministério. Não deixe de crer sempre nas promessas do Senhor para sua família.

6 – Davi trouxe tudo de volta

1 Samuel 30:17-20

Davi saiu mais rico desta batalha, ninguém ficou nas mãos dos amalequitas. Ele pegou tudo que o inimigo tinha roubado. Você fará como Moisés falou para faraó nenhuma unha ficará no deserto.

Você sairá mais forte do que nunca de suas batalhas.

Hoje é dia orar pela sua família e ministério. Consagrem sua casa ao Senhor e tudo aquilo que foi levado cativo pelos inimigos, Deus te dará de volta e você sairá mais enriquecido de suas batalhas.