A IMPORTÂNCIA DE SERMOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO PARA O EVANGELISMO

MINISTRAÇÃO: DISCIPULADOR JORGE LUIZ BARBOSA

Sabemos da importância do Espírito Santo em nossas vidas. E na questão do Evangelismo também não é diferente, dependemos do poder do Espirito Santo.

O Evangelismo não é apenas uma questão de técnicas, estratégias, mas sim dependência de Deus. E para isso precisamos ser cheios do espírito. A vontade de Deus é que todo homem sejam salvos 1 Tm 2:4.

No Éden Deus criou Adão para frutificar e multiplicar GÊNESIS 1:28. Jesus em sua ascensão aos céus liberou a mesma palavra” façam discípulos” (Mateus 28:18-20). E estas palavras são as mesmas para nós nestes dias. O nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente Hebreus 13:8.

Mais porque muitos não querem evangelizar? Pois muito estão intimidados, com medo, pois não está tendo poder do Espírito Santo em sua vida, pois a boca fala do que o coração está cheio Mateus 12:34. O verdadeiro Evangelismo gera avivamento. Mas o que é Avivamento? Avivamento são vidas, sendo transformadas e convencidas pela ação do Espírito Santo.

Baseado nisso, vamos analisar 3 homens de Deus, que foram cheios do Espirito Santo e à partir disso foram tremendamente usados por Deus para o Evangelismo.

1- Pedro

Pedro era alguém apontado por nós, como alguém turrão, xucro, ignorante, nervoso. Ele caminhou 3 anos com Jesus, mas ele ainda não tinha o poder do Espírito Santo sobre sua vida.

Pedro em sua caminhada com Jesus antes do Pentecostes,  teve atitudes que o desviaram do propósito de Deus.

1 – Ele negou a Jesus – Pedro negou ao Senhor. No Sinédrio Pedro nega Jesus 3 vezes. Negar Jesus é não fazer algo que Deus falou para fazer. Negar a Jesus é também se omisso.

2 – Pedro fugiu – Este  processo é quando desviamos do propósito de Deus para as nossas vidas. Fugir aponta para não viver uma vida de Cruz. O momento da crucificação que ele fugiu. É no momento da pressão que somos testados. É mais fácil fugir do que encarar a realidade.

3 – Pedro voltou ás praticas antigas – O que seria isso? Ele voltou a pescar e convidou os outros. Ele voltou a praticar as coisas do passado. É quando ir a praia, viajem, compromissos particulares é mais importante do que ir a um culto.

Apesar de tudo isso, Jesus se manifesta a Pedro JOÃO 21:15-19. Pedro se alegra e se arrepende com a presença de Deus. E como qualquer um de nós ele fala: Senhor tu sabes que eu te amo. Depois de tudo isso em Atos 2, no momento onde as pessoas estavam zombando daquele mover do Espírito Santo.

Pedro se levanta é fala com ousadia. Em uma só pregação 3.000 almas foram salvas. Isso chama-se ousadia do poder do Espírito Santo em sua vida. Aonde chega o evangelismo de Pedro?

Em Roma Pedro ouve a Deus e vai até a casa de Cornélio. Resultado disso pessoas sendo tocadas (Abraçados) ATOS 10:44 pelo Espirito Santo.

2 – FELIPE

Em Atos 8:26-39 , Felipe aponta para alguém que era sensível a voz do espirito. Aprendemos algo poderoso com Felipe. Toda vez que Deus levanta alguém para falar de Jesus, Deus levanta alguém sedento para ouvir.

Às vezes você já tem o desejo de evangelizar, mas o que fazer então? Precisamos agora ter intimidade com o espirito, para discernir a voz de Deus.

Felipe evangeliza o Eunuco ( detalhe todo Eunuco era efeminado, eles eram castrados na época). Felipe não visualizou esta questão, mas apenas obedeceu a voz do Espírito Santo. Às vezes o Senhor vai te enviar no meio das pessoas que você menos espera. É neste momento que você precisa obedecer a voz e anunciar as boas novas ROMANOS 2:11.

3 – PAULO

E por último vamos falar do Apóstolo Paulo. Paulo antes Saulo, foi um dos maiores perseguidores da igreja primitiva. A bíblia relata que Paulo era sanguinários Atos 22:20. Todos os cristãos da época tinha pavor dele Atos 9:1. Ele era terrível ( Exemplo do Ditador da Coreia do Norte)

Este mesmo homem sanguinário teve um encontro com Jesus Atos 9:3-6.  E sua vida foi transformada na hora. A Bíblia não relata, mas provavelmente ele foi batizado pelo Espírito Santo na mesma hora. E quem se tornou Paulo? Ele foi o homem que anunciou o Evangelho por todo o mundo. Onde Paulo passava, ele fazia discípulos e nasciam igrejas. Mais de 50% do novo testamento é relatado por Paulo. Conduta do cristão, frutos do Espirito, padrão de Ceia e muitos mais. Aleluias, ele se tornou alguém poderoso nas mãos de Deus.

Paulo aponta para o Evangelismo de evangelizar aqueles que ninguém acredita. Deus quer te usar para pessoas que ninguém quer evangelizar. O idolatra, incrédulo, macumbeiro, feiticeiro.

Isaías 6:8. Romanos 10:14

PARA OS JUDEUS A PARTE MAIS DESPREZÍVEL DO CORPO SÃO OS PÉS. A PARTE MAIS DESPREZÍVEL PARA ELES, PARA NÓS SE TORNA O MAIS IMPORTANTE. OH GLÓRIA!!

Deus quer usar nestes dias com poder do Espírito Santo. Você não é alguém comum nesta terra. Você é embaixador do Evangelho de Jesus. Por isso hoje é dia de clamar ao Senhor, por transformação, mudança e poder para ganhamos almas para o Senhor!